Consulta IPVA Detran MT – Detran BR


Consulta IPVA Detran MT

Consulta IPVA Detran MT IPVA, é referente ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores que deve ser paga na Sefaz MT (Secretaria da Fazenda). Fique de olho se você é proprietário de veículo no estado do Mato Grosso. O imposto é taxa obrigatória e o pagamento do IPVA é cobrado anualmente para autorizar o veículo a circular.




A Sefaz MT, Secretaria Estadual da Fazenda deve manter o desconto de 15% para o pagamento de parcela única do IPVA, você pode ver aqui que os vencimentos se dão de acordo com o número final da placa do veículo. É importante observar que o imposto cobrado anualmente pelos estados não tem relação direta com prestação de serviço como asfaltamento em ruas, colocação de sinais etc, esta é a característica do imposto no estado do Mato Grosso.

Todos proprietários de veículo no estado do Mato Grosso devem pagar o IPVA MT, pessoas em débito com o estado serão incluídas no Serasa, a restrição vale para qualquer débito e outros tributos, isso foi definido em reunião na Sefaz. A restrição vale para qualquer débito no Detran MT.




Fique atento com o IPVA atrasado, os proprietários de veículos com pendências tributárias e inscritos na dívida ativa são os devedores do imposto que não pagaram o IPVA, correm o risco de ter o seu veículo apreendido a qualquer momento, se você está com o imposto atrasado, consulte já e imprima vias de boletos das parcelas que precisam ser pagas.

O procedimento de consulta do IPVA MT é fácil, gratuito e pode ser efetuado online, acesse o site oficial do Detran, o portal é no endereço www.detran.mt.gov.br.

Ao acessar o site do Detran procure a “consulta IPVA MT” na aba de veículos, antes de consultar IPVA 2016 MT É necessário informar o Renavam do automóvel, essa informação pode ser vista no documento do veículo, o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo)..

Consulta IPVA MT - 2016 - Mato Grosso

Após essas informações será necessário informar o código da imagem gerado pelo site, isso evita o acesso de mecanismos automáticos que sobrecarregam os servidores, em seguida clique em continuar, o acesso permite imprimir o extrato detalhado com todos os dados sobre o veículo.

O extrato detalhado contém informações sobre multas, pontos na carteira, licenciamento e CNH, os dados exibidos fornecem informações sobre o IPVA pago, ou se há parcelamento pendente.

Havendo parcelamento pendente imprima uma nova via do boleto com as parcelas que pretende pagar, fique atento com a data de vencimento, lembre-se que o Detran MT e a Secretaria da Fazenda podem rastrear o seu veículo. Os boletos para pagamento estão disponíveis aos contribuintes no site da Secretaria. A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.

A Sefaz Mato Grosso deve acompanhar a maioria e conceder o desconto de 15% para pagamento de parcela única do IPVA, a tabela com as datas de pagamento você confere abaixo. É bom lembrar que não existe mais o envio de boletos via Correios. Para consultar o IPVA 2016 é necessário acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e informar o Registro Nacional de Veículos Automotores, informando o RENAVAM e também a placa o veículo.

Tabela para pagamento do IPVA MT

Tabela do IPVA MT / 2016, útil para o pagamento.

 

eXTReMe Tracker